A primeira fotografia de uma pessoa foi tirada em 1838. O inventor Louis Daguerre conseguiu capturar dois indivíduos os quais podem ser vistos na parte inferior esquerda deste cenário de uma rua parisiense. Ainda que o casal pareça estar sozinho, as calçadas dessa época provavelmente estavam repletas de outros cidadãos. O longo tempo de exposição da câmera garantiu que aparecessem na foto apenas aqueles que permaneceram perfeitamente parados.
Embora alguns filmes de ficção científica nos instiguem a acreditar no contrário, os seres humanos, até então, estão muito longe de estabelecer uma colônia na lua. Por enquanto, esta velha foto da família do astronauta Charles Duke é o mais próximo que temos disso. Tal imagem tocou a superfície da lua durante a missão Apollo 16 de 1972. Duke deixou a imagem e em seguida tirou uma foto para a posteridade.
Os jornais eram estritamente escritos - sem fotografias - até 1847. Naquele ano, porém, o processo fotográfico daguerreotipo foi concebido pelo pioneiro da fotografia Louis Daguerre e ocasionou muitas mudanças. Mesmo que a abordagem do daguerreotipo pareça primitiva em comparação com nossos modernos métodos fotográficos, a técnica presenteou o povo com esta importante imagem. Acredita-se que essa foto das autoridades francesas prendendo um homem seja a primeira fotografia jornalística já capturada. Infelizmente, não se tem conhecimento da identidade do fotojornalista por trás do obturador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário