Um showman da farsa
O showman americano Phineas Taylor Barnum é lembrado por promover farsas famosas. Durante um espetáculo em 1835, ele apresentou Joice Heth como uma babá de 161 anos de George Washington. Após a morte da idosa, uma autópsia revelou que ela não tinha mais de 80 anos. Em 1842, ele revelou sua primeira grande fraude, uma criatura com o corpo de um macaco e a cauda de um peixe, que ficou conhecida como a sereia 'Feejee'.
Caso Watergate
O presidente dos EUA, Richard Nixon, jurou que não teve envolvimento nenhum nos escritórios do Partido Democrata no edifício Watergate, em Washington, em junho de 1972. 'Eu não sou um bandido', declarou. Mas o escândalo acabou sendo ligado ao comitê de Nixon. Diante das pressões, ele acabou por renunciar o segundo mandato em 9 de agosto de 1974.
Escândalo do beisebol
Em um escândalo que ainda repercute hoje no mundo do esporte, membros do White Sox, time de beisebol, aceitaram suborno para perder a Série Mundial de 1919 para o Cincinnati Reds. Integrantes da equipe de Chicago foram banidos do beisebol por 'throwing' (perda intencional de jogos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário