Camarão-de-estalo
Ao longo dos anos, os camarões-de-estalo evoluíram garras com molas que podem se partir tão rápido debaixo d'água que disparam uma bolha de ar. Quando elas estouram, as bolhas produzem uma luz brilhante e um som potente capaz de atordoar qualquer uma de suas presas.
O mais incrível disso tudo é que esse processo acontece tão rápido que a bolha não pode ser vista a olho nu, apesar do seu som ser ouvido. Quanto mais jovem um camarão é, mais rápido ele consegue ser. Para registrar tal ação, cientistas precisaram utilizar câmeras que capturam vídeos em 300 quadros por segundo (fps).
Caramujos
Embora os caramujos sejam mundialmente conhecidos por serem extremamente lentos, isso não é uma verdade universal. O caracol cone, por exemplo, que habita o fundo dos oceanos, possui uma habilidade surpreendente e super veloz. Essas criaturas atingem suas presas com arpões que viajam tão rápido que são um dos ataques mais velozes do reino animal.
Esses arpões venenosos viajam a velocidades tão extremas que alguns cientistas os comparam com balas disparadas de um revólver. Portanto, é basicamente impossível para peixes lentos escaparem de um tiro que viaja a 400 m/s².


Nenhum comentário:
Postar um comentário