domingo, 4 de janeiro de 2026

Cidades que Podem Desaparecer até 2030

Nagoya, Japão

A expansão de algumas cidades costeiras japonesas torna-as vulneráveis à subida do nível do mar, especialmente durante a época dos tufões, em maio e outubro.


 

Embora a maioria das cidades esteja bem equipada para lidar com tais eventos, o porto industrial de Nagoya pode ter grandes problemas. Localizadas junto aos rios Nagara e Kiso, as partes ocidentais de Nagoya podem ser vulneráveis a inundações extremas.


Malé, Maldivas

A nação insular das Maldivas está ciente da ameaça do aumento do nível do mar há já algum tempo. Eles até começaram a construir uma cidade flutuante para lidar com isso.

A infraestrutura da capital das Maldivas e as ilhas vizinhas estão em risco. Do aeroporto à ilha de Hulhumalé, o aumento do nível das marés representa um problema grave e iminente.

Port Said, Egito

Não é apenas a cidade costeira de Port Said, no nordeste, que está ameaçada pelo aumento do nível das marés. Vastas áreas a oeste e abaixo da cidade também podem ficar submersas.

O governo local começou a construir barreiras de areia e concreto para que os agricultores não percam terras e colheitas devido às inundações.





Nenhum comentário:

Postar um comentário