domingo, 9 de novembro de 2025

Marcas Famosas que Cometeram Grandes Gafes!

Marisa

Aproveitando um depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro, onde ele dizia, sobre a polêmica do seu apartamento, que era para perguntar à Marisa (a ex-primeira dama, que já tinha falecido naquele momento), a loja Marisa fez uma piada na rede social: "Se sua mãe ficar sem presente, a culpa não é da Marisa". Um post de oportunidade. Mas a falta de tato não agradou aos consumidores. 

Azul e Estadão

Muitas vezes não há nada de errado com a campanha em si. Mas o lugar onde ela é veiculada pode estragar tudo. No caso, a gafe partiu do Estadão, que colocou um anúncio da Azul na página do jornal que falava, justamente, do acidente de avião envolvendo o time da Chapecoense.



Paris Filmes

A contradição pode não pegar bem para o mundo do marketing. Afinal, quais os valores de uma empresa e marca? Não é necessário manter esses valores  em suas campanhas? Nas redes sociais, a produtora e distribuidora Paris Filmes foi duramente criticada por exibir dois comportamentos distintos. Ao mesmo tempo em que divulgava o filme "Extraordinário" (sobre um menino deficiente que sofre bullying na escola) e dizia "Diga Não ao Bullying", ela divulgava o filme nacional "Como se tornar o pior aluno da escola", com Danilo Gentili. Nessa última divulgação, o bullying era normatizado e admitido. Coerência passou longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário