terça-feira, 2 de setembro de 2025

Os Maiores Mistérios da História

O Segredo de Jack, o Estripador

A imagem é uma ilustração em preto e branco de "With the Vigilance Committee in the East End: A Suspicious Character" do The Illustrated London News, datada de 13 de outubro de 1888. Mostra um homem de aparência suspeita andando rapidamente por uma rua escura, vestindo um chapéu de aba larga e um casaco pesado, olhando para trás, por cima do ombro. No fundo, três homens parecem observá-lo intensamente, com expressões de desconfiança e suspeita. Um dos homens aponta em sua direção. A cena é ambientada em uma rua mal iluminada e a palavra "MURDER" está escrita de forma proeminente em uma parede ao fundo, adicionando uma atmosfera sombria e um contexto de crime à ilustração.

Talvez um dos nomes mais famosos dessa lista Jack, o Estripador, se refere ao infame assassino que aterrorizou as ruas de Londres em 1888. Apontado como autor de pelo menos cinco brutais assassinatos, o misterioso matador mutilou os corpos de suas vítimas, todas mulheres, de forma grotesca, e desafiou as autoridades da época ao nunca ser capturado.

O caso toma ares ainda mais absurdo devido a uma série de cartas enviadas à polícia, algumas assinadas pelo próprio “Jack, o Estripador”, com descrições dos próximos assassinatos que seriam cometidos. Uma das mais famosas, a “Dear Boss” foi enviada no dia 27 de setembro de 1888 para a sede a agência central de notícias de Londres. A carta trazia o aviso de que o próximo homicídio o assassino removeria o lóbulo da orelha de uma das vítimas, e isso de fato ocorreu.

Ao longo dos anos, muitos suspeitos foram apontados, incluindo membros da realeza, médicos e até mulheres. Livros, documentários e teorias da conspiração continuam surgindo, mas, apesar de todo o interesse e investigações, a identidade de Jack, o Estripador, provavelmente nunca será conhecida com certeza, solidificando seu lugar entre os maiores mistérios da história criminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário