- Pílulas de tomate
O que era: Pílulas feitas de tomate
O que tratava: Impurezas do sangue
O que o substituiu: Ferro
Não há dúvida de que tomates e outros vegetais são bons para você, mas você sabia que muitos anos atrás algumas pessoas pensavam que poderiam curar doenças? As pílulas de tomate do Dr. Phelps fizeram afirmações ousadas. Foi dito que a ingestão dessas cápsulas poderia purificar o sangue e ajudar em qualquer problema de fígado ou estômago.
Infelizmente, isso não era verdade, embora muitos pensassem que seria uma boa cura para doenças do estômago. Pelo menos os comprimidos não continham drogas pesadas como outros remédios na época, então temos que dar-lhes pontos de bônus pelo esforço.
- Terapia de urina
O que era: Consumo de urina
O que tratava: Picadas, dor de dente, e mais
O que o substituiu: Várias coisas
Uso de urina como remédio remonta a séculos, mas não era muito popular até que John W. Armstrong o fez no século XX. O médico britânico achava que aplicar sua própria urina em picadas e dores de dente era uma maneira de primeira classe de curá-las.
Quando ele mesmo ficou doente, ele alegou ter vivido com nada além de água e urina por 45 dias. Depois disso, ele tratou muitos pacientes de maneira semelhante, mas a prática nunca se tornou popular e se espalhou. No entanto, existem algumas pessoas por aí que usam a urina de várias maneiras diferentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário