terça-feira, 25 de junho de 2024

Anúncios Antigos




 

Esses Filmes são Baseados em Histórias Reais (e quase ninguém faz ideia)

'Um Sonho Possível' (2009)

O drama de John Lee Hancock, estrelado por Sandra Bullock e Tim McGraw, conta a história de um adolescente pobre que, com a ajuda de seus pais adotivos, vira um astro do futebol americano.

O filme emocionante é baseado na vida do grande Michael Oher, jogador da NFL na vida real. Fotos dele com seus pais adotivos da vida real aparecem durante os créditos finais.


'Intocáveis' (2011)

Philippe Pozzo di Borgo, um aristocrata e empresário que ficou tetraplégico e inspirou o filme francês 'Intocáveis' (2011), morreu no dia 2 de junho de 2023, aos 72 anos, no Marrocos, onde vivia. Borgo nasceu em 1951 em Túnis, na Tunísia, e foi executivo da empresa de champanhe Pommery. Em 1993, ele sofreu um acidente de parapente e ficou tetraplégico.

Em seu livro 'O Segundo Suspiro' (2001), Borgo revela conta como superou a depressão graças ao seu auxiliar, Abdel Yasmin Sellou. A história foi adaptada para o cinema na comédia dramática de 2011, estrelada por François Cluzet (foto) e Omar Sy (hoje também conhecido como o astro de 'Lupin', série da Netflix). O sucesso foi tão grande que ganhou adaptação em Hollywood com Bryan Cranston e Kevin Hart em 'Amigos para Sempre' (2019).

Origem dos Nomes dos Estados do Brasil

𝐆𝐨𝐢á𝐬: deriva do nome dos índios guaiás, que ocupavam a região no final do século 16, quando lá chegaram os bandeirantes em busca de ouro.⁣
 

Curiosidades Insanas sobre Ratos

Eles são muito fortes

Ratos são extremamente adaptáveis e isso foi crucial para que eles se espalhassem pelo mundo inteiro. Eles podem, por exemplo, ficar mais tempo sem beber água do que camelos e cair de um prédio de 5 andares sem se machucarem. Esses roedores também são capazes de suportar altas doses de radiação e de nadar por quase 1 km.

Existem “gangues” de ratos

Um estudo de 2018 capturou 150 roedores por diversas zonas das cidades de Vancouver, Nova York, Nova Orleans e Salvador. Os pesquisadores analisaram o material genético dos roedores de cada cidade e descobriram que eles se dividiam em grupos pela área. Havia ratos de “uptown” e “downtown” em Nova York, e o mesmo acontecia nas outras cidades.

Os pesquisadores concluíram que os grupos foram separados por rodovias, canais ou vales que cortavam as cidades, e que ratos de áreas menores preferiam ficar entre os seus do que interagir com roedores de outras áreas.

Práticas Médicas Loucas do Passado que Possuem Alternativas Baratas Hoje em Dia

Coca-Cola com drogas

O que era: Coca-Cola com drogas na fórmula

O que tratava: Dores de cabeça, dor de estômago, fadiga

O que o substituiu: Analgésicos

 Desfrutar de um copo de Coca-Cola gelado hoje em dia é bastante comum para a maioria de nós, por mais que suba nosso nível de açúcar. Quando a bebida foi criada pela primeira vez em 1885, era algo completamente diferente. Era descrita como um tônico que poderia melhorar a função cerebral e curar todos os tipos de doenças, incluindo dores de cabeça, mas, na verdade, continha cocaína.

Na época em que a bebida foi criada, não era incomum que os alimentos tivessem uma pequena quantidade da droga ilícita neles. A Coca-Cola passou por muitas mudanças nas receitas ao longo dos anos que se seguiram, especialmente quando as regras e regulamentos entraram em vigor.

 

As Histórias Reais de Vingança mais Absurdas e Engraçadas do Mundo

Casa assombrada

Um homem deixou uma resenha de produto na Amazon para um termostato com Wi-Fi que pode ser controlado à distância. Até aí, tudo bem. Mas nesse inesperado texto, ele detalhou como sua esposa o deixou por outro homem e ainda ficou com a casa, o cachorro e uma boa parte da fortuna que tinham juntos. Mas ela não mudou o termostato ou o Wi-Fi....

O homem disse que gosta de forçar o novo casal a acordar em manhãs congelantes de inverno e, quando ele sabe que estão longe, ele aumenta o calor, diminuindo-o antes que eles cheguem, apenas para aumentar sua conta de energia. Isso que é vingança triste e calculada!

Arranje alguém para fazer o trabalho sujo

Uma história compartilhada no Reddit contou detalhes de como um homem descobriu que o amor de sua vida estava lhe traindo. Mas ele não disse à companheira que sabia de tudo. Homem de ação, ele empacotou as coisas dela que estavam no apartamento e foi até a casa da mãe dela. Quando chegou lá, ele disse que os dois haviam terminado e agradeceu por tudo o que ela tinha feito por ele, isso aos prantos...

O rapaz nunca terminou a relação de fato e nunca mais falou com a garota. O método por trás da loucura? Ele queria que a mãe soubesse que a filha tinha feito coisas erradas e se tornasse um lembrete constante na vida da ex. Ele também quis estremecer o vínculo entre mãe e filha. Frio e calculista, hein?

Fotos Interessantes, Fantásticas, Espetaculares...

Harold Russell, que perdeu as mãos em um acidente durante a Segunda Guerra Mundial e mais tarde interpretaria um veterano em “Os Melhores Anos de Nossas Vidas” (1946) e ganharia o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
 

Via Anchieta

Construída em 1947, a Rodovia Anchieta, anteriormente conhecida como Via Anchieta (SP-150), faz a ligação entre a capital paulista, São Paulo, e a Baixada Santista, onde está localizado o Porto de Santos.

Fotografia datada de 1967.


 

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Imagens que Entraram para a História

Foto do funeral de Abraham Lincoln, 19 de Abril de 1865, Avenida Pensilvânia.
Foto de Luiza Erundina em cima de um skate após revogar a lei que proibia a prática na cidade de São Paulo, 1990.
Mulheres usam shorts curtos pela primeira vez em Toronto, no Canadá – 1937
 

Famosos e as Partes de seus Corpos Preservadas até Hoje

Cabelo de Che Guevara

Se te contássemos que uma mecha do cabelo de Che Guevara foi arrematada em um leilão por um norte-americano por US$ 100 mil, você acreditaria? Não duvide, pois isso realmente ocorreu. Um antigo agente da CIA, que teria participado da captura do líder da Revolução de Cuba, manteve por 40 anos tufos de cabelo do argentino.

Verdade ou não, um homem do Texas adquiriu para exibir o "produto" em sua livraria, na cidade norte-americana de Houston. O cabelo fez parte de um conjunto de objetos do líder guerrilheiro, que continha, ainda, fotos, mapas, mensagens e impressões digitais.

Cérebro de Mussolini

Benito Mussolini não é uma das pessoas mais queridas do mundo — muito pelo contrário. O antigo ditador fascista italiano foi executado em 1945, demonstrando que o povo já não contava com suas "contribuições". A pedido do governo dos Estados Unidos, uma amostra de seu cérebro foi enviada para estudo (e também como uma espécie de troféu).

Imaginava-se que seria possível detectar uma infecção por sífilis no órgão, que explicasse o seu sadismo. O resultado foi negativo. Em 1966, a parte retirada foi devolvida à viúva, Rachele Mussolini, mas misteriosamente, pedaços passaram a ser vendidos pelo eBay, a módicos US$ 22 mil.

Os Momentos mais Marcantes da História do Cinema

“Essa aranha é do tamanho de um carro!”
Woody Allen em “Noivo Neurótico,
Noiva Nervosa”

 

Coisas que o Mundo Inteiro Acha Estranho, mas São Consideradas Normais nos Estados Unidos

Garçons atenciosos demais

A maioria dos estrangeiros espera fazer seu pedido e, depois disso, não ter muita interação com o atendente pelo resto de sua refeição. Nos EUA, porém, o garçom checa se está tudo bem com o cliente a cada 10 minutos, mais ou menos, o que pode ser um pouco demais para quem não está acostumado com isso.


A grande quantidade de gorjeta

Cada lugar do mundo é diferente quando se trata de gorjetas. Mas não adicionar mais de 20% em gorjeta à sua conta nos EUA é altamente desaprovado. Por exemplo, na maioria dos países europeus, assim como no Brasil, as taxas de serviço estão incluídas no preço e as gorjetas geralmente giram em tordo de 8 a 12%.

Comer porções gigantes

Quando se trata de tamanhos de porções em restaurantes e redes de fast-food, o tamanho por lá é grande, muito grande. E isso pode ser um pouco chocante para os visitantes estrangeiros.


 

Execuções Fracassadas da História: Pessoas que Simplesmente se Negaram a Morrer

William Williams

Williams foi a última pessoa a ser executada em Minnesota, Estados Unidos, em 1906. Mas houve um erro de cálculo no comprimento da corda e Williams foi parar no chão quando caiu no alçapão da forca. Então, três homens puxaram a corda. Williams levou 14 minutos para morrer por estrangulamento.


Jaime Scott, 1º Duque de Monmouth

O Duque de Monmouth também foi executado por Jack Ketch, que supostamente deferiu entre cinco e oito golpes para terminar o trabalho, isso em 1685.


Gordon Stewart Northcott

O infame serial killer canadense foi executado em 2 de outubro de 1930 na Califórnia. Mas a corda usada durante seu enforcamento era muito folgada, resultando em Northcott sofrendo por 13 minutos enquanto era estrangulado.


 

Fotos Interessantes, Fantásticas, Espetaculares...

Caminhão de entrega da Coca-Cola,
Knoxville - 1909

 

domingo, 23 de junho de 2024

Liu Bolin - Artista Chinês é Capaz de 'Ficar invisível' em Qualquer Ambiente




 

Filmes com Marilyn Monroe

Nunca Fui Santa (Bus Stop, 1956)

Beauregard 'Bo' Decker (Don Murray), um jovem cowboy de rodeio, conhece a cantora Cherie (Marilyn Monroe) em Phoenix e fica apaixonado pela bela mulher. Ela tenta fugir para outra cidade, mas ele obriga a jovem a segui-lo em um ônibus para sua casa, em Montana. O cowboy vai fazer de tudo para ficar com Cherie, mas para isso, precisa fazer com que a cantora deixe seu rancho e o homem que pretendia casar.

Adorável Pecadora (Let's Make Love, 1960)

Jean-Marc Clement (Yves Montand) é um milionário, dono de uma empresa poderosa, que reina a bolsa de Nova Iorque. Ele descobre que vai ser satirizado nos palcos e resolve ir ao teatro, onde conhece a atriz Amanda Dell (Marilyn Monroe). O diretor da produção acredita que Jean-Marc é um ator de verdade e resolve selecioná-lo para representar a si mesmo. Ele aceita o papel para ficar perto da atriz e esta conquista vai mudar a sua vida.

Frases de Bob Marley

– Quem fala de mim na minha ausência, é porque respeita a minha presença.


Personagens de Séries que (quase) todo Mundo Odiava

Pete Campbell (Vincent Kartheiser) - Mad Men

Esse personagem tinha tudo para ser odiado, como todo o elenco da série, mas no caso dele, com menos carisma e vícios menos perdoáveis.

Além disso, Pete Campbell tinha o bônus de ser aquele rapaz privilegiado que acha que o mundo lhe deve algo e conspira contra ele. Obviamente, na comparação com Don Draper, ele saiu um pouco "low cost".

Hannah Kahnwald (Maja Schöne) - Dark

Ela é a mãe de Jonas (Louis Hoffman) e uma das personagens que dá sentido ao título da série por ser sombria como a noite.

Sua obsessão por Ulrich Nielsen (Oliver Masucci) começa no colegial, quando se apaixonou por ele. Ser rejeitada a levou a protagonizar momentos de crueldade e mesquinhez quase inexplicáveis.

Bevers (John Gemberling) - Broad City

Bevers é o pesadelo de todas as pessoas que já dividiram um apartamento. Aquele colega de quarto que tem as piores qualidades que um ser humano pode ter.

Não paga aluguel, embora passe mais tempo do que qualquer um na casa, rouba comida que não é dele, não para de quebrar coisas e, ainda por cima, gosta de andar sem roupa.

Imagens Surreais que Mostram o Incrível Poder da Perspectiva por Hugo Suissas




 

Os Presidentes do Brasil e seus Feitos mais Marcantes

28. Emílio Garrastazu Médici (1969-1974)

O governo de Emílio Garrastazu Médici ficou conhecido pelo “milagre brasileiro”. A economia do país cresceu muito e as condições de vida da população melhoraram. Mas seu governo também foi marcado pela repressão violenta e a tortura de opositores.


29. Ernesto Geisel (1974-1979)

Ernesto Geisel prometia, aos poucos, tornar o Brasil mais democrático durante seu governo. Mas, apesar disso, ele continuou a reprimir a oposição e a tortura de presos políticos gerou muito escândalo. Suas políticas evitaram o colapso da economia brasileira mas deixaram o país com grandes dívidas.


30. João Figueiredo (1979-1985)

O governo de João Figueiredo marcou uma abertura muito maior à democracia. Ele permitiu a existência de mais de 2 partidos e permitiu eleições um pouco mais livres. Seu governo também modernizou muito a agricultura do país. Ele foi o último presidente do regime militar.


 

Fotos Interessantes, Fantásticas, Espetaculares...

A tripulação do Skylab 4 (LR, Edward Gibson, William Pogue e Gerald Carr), a última missão tripulada do Skylab
 

A Mauritânia

A Mauritânia é o lar de um dos trens mais longos e pesados do mundo, que atravessa mais de 700km no deserto do Saara, com temperaturas chegando aos 48 graus. 

Conhecida como espinha dorsal do Saara, a ferrovia da Mauritânia conecta a cidade mineira de Zouerat até a cidade portuária de Nouadhibou, na costa do Atlântico.
 

sábado, 22 de junho de 2024

Arte de Rua por Tom Bob




 

Homens da Lei do Velho Oeste e os Atores que os Interpretaram

"Buckey" O'Neill (1860–1898)

William Owen "Buckey" O'Neill teve uma carreira como xerife, editor de jornal, mineiro, político, jogador e advogado, principalmente no Arizona, antes de se tornar capitão dos Rough Riders de Theodore Roosevelt.


Sam Elliott

Sam Elliott salta par a sela como "Buckey" O'Neill em Rough Riders (uma minissérie de 1997).


Charlie Siringo (1855–1928)

Um dos últimos sobreviventes do Velho Oeste americano, Siringo foi um homem da lei, detetive, caçador de recompensas e assalariado da Agência Nacional de Detetives Pinkerton durante o final do século XIX e início do século XX.


William Berger

William Berger interpreta uma personagem baseada em Siringo (mas com o seu primeiro nome escrito "Charley") no spaghetti western de Sergio Sollima, Face to Face, de 1967. A aparição de Siringo no filme é um anacronismo, pois o filme passa-se na Guerra Civil Americana, quando o verdadeiro Siringo era apenas uma criança.


Thomas J. Smith (1830–1870)

Originalmente da cidade de Nova Iorque, onde trabalhou como polícia, Smith foi brevemente marshal de gado da cidade de Abilene, Kansas. Implementou a lei "sem armas nos limites da cidade", que era extremamente impopular junto de muitos dos cowboys que passavam pela cidade.


Ronald Reagan

Num dos seus últimos papéis como ator, Ronald Reagan interpreta Smith no episódio No Gun Behind His Badge, de 1965, da série Death Valley Days.