'Um Expresso do Futuro' (1888) - Michel Verne
O filho de Júlio Verne escreveu 'Um Expresso do Futuro' 25 anos depois de 'Paris no Século XX'. O conto descreve um túnel transatlântico teórico no qual os trens são impulsionados através de tubos pneumáticos de ar pressurizado. Isso se parece bastante com o Hyperloop de Elon Musk, que poderia nos levar de um lado do Estado de São Paulo ao outro muito rapidamente.
'1984' (1948) - George Orwell
'1984' de Orwell descreve um futuro distópico, 36 anos após sua escrita. O termo "Big Brother", que se refere ao abuso de poder e vigilância do governo, foi originado no livro.
Orwell descreveu múltiplos avanços tecnológicos que agora existem, como uma tela que monitora a vida das pessoas e identifica uma pessoa com base em suas expressões faciais e frequência cardíaca. Ou, como chamamos hoje, software de reconhecimento facial.
'O Sonho da Sultana' (1905) - Rokeya Sakhawat Hussain
Hussain era uma feminista muçulmana e reformadora social de Bengala. O livro dela foi ambientado em um lugar chamado Ladyland (terra de senhora), no qual os homens eram trancados para evitar violência e guerra. Apesas disso não ter acontecido, ela previu algumas tecnologias, como energia solar e chamadas de vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário