sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Os Envenenamentos mais Sinistros e Famosos da História

Envenenamento por doces em Bradford, 1858

- O caso de envenenamento de Bradford aconteceu em 1858. Foi um acidente com arsênico que atingiu mais de 200 pessoas. Doces feitos involuntariamente com o produto químico potencialmente mortal foram vendidos numa barraca do mercado em Bradford, no condado de Yorkshire, no norte da Inglaterra. Vinte e uma vítimas morreram depois de comerem os doces.

Grigori Rasputin (1869–1916)

- Incrivelmente, o místico russo e auto-proclamado homem santo, Grigori Rasputin, sobreviveu ao ser envenenado com cianeto de potássio. Ele também foi baleado, espancado e jogado num rio congelado antes de finalmente morrer por afogamento.


Olive Thomas (1894–1920) 

- A morte da estrela americana de cinema mudo, Olive Thomas, se encaixaria perfeitamente num filme noir de Hollywood. Em 5 de setembro de 1920, ela acidentalmente ingeriu uma grande dose de cloreto de mercúrio, que havia sido prescrita para a sífilis crônica de seu marido. Isso causou um ataque agudo de nefrite, uma inflamação no rim. Ela morreu cinco dias depois. Por coincidência, seu marido Jack era o irmão mais novo de outra estrela do cinema mudo, Mary Pickford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário