Robert Newton Ford (1862-1892)
Infame por matar o líder de sua gangue, Jesse James, em 1882, Robert Ford esperava receber uma recompensa e a anistia por seus crimes passados que havia sido prometida após assassinar o famoso fora-da-lei. Em vez disso, ele foi acusado junto com seu irmão, Charles, de assassinato em primeiro grau. Ambos os homens, no entanto, receberam quase que imediatamente o perdão total. Robert Ford foi morto a tiros no Kansas em 8 de junho de 1892.
Belle Starr (1848–1889)
Myra Maybelle Shirley Reed Starr começou a se associar com os fora-da-lei no final da adolescência, inclusive com Jesse James. Ela ganhou reputação como ladra de cavalos e exímia atiradora. Ela também tinha um forte senso de moda e era frequentemente vista montando de lado enquanto estava elegantemente vestida com veludo preto. Starr foi morta a tiros quando voltava para casa em seu cavalo. Ela tinha acabado de sair da casa de um vizinho. O caso ainda não foi resolvido.
Tom Horn (1860–1903)
Assassino de aluguel, Tom Horn trabalhou como patrulheiro, detetive e agente da Pinkerton (agência de investigação e segurança particular) antes de encontrar emprego regular como um pistoleiro contratado para cuidar do gado. Acredita-se que ele tenha matado 17 homens antes de ser acusado de assassinar um garoto de 14 anos, uma acusação que acabaria levando ao seu enforcamento em 1902. Historiadores até hoje ainda debatem se ele foi responsável pelo crime. Horn tornou-se desde então um herói popular improvável do Velho Oeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário