quinta-feira, 2 de novembro de 2023

As Vinganças mais Brutais (e inacreditáveis) da História

Santa Olga de Kiev

Esta santa não tem nada de santa. O marido de Olga, Igor I, príncipe de Kiev, foi assassinado por um grupo que vivia em Kiev conhecido como Drevlianos, porque eles não queriam pagar ao príncipe o que achavam ser um tributo excessivo. O filho de Olga e Igor ainda era uma criança, então ela se tornou a governante da terra. Os Drevlianos logo enviaram embaixadores para negociarem um casamento entre ela com alguém que eles escolhessem para se tornar rei. Diz a lenda que, quando eles chegaram, ela já tinha um fosso cavado para enterrá-los vivos. E isso foi só o começo de sua vingança!

Olga teria respondido que precisava de melhores pretendentes, mas quando os Drevlianos enviaram mais homens, ela os trancou num banheiro e ateou fogo neles. Depois disso, ela foi visitar os Drevlianos pessoalmente. Eles realizaram um grande banquete em sua honra e então, assim que eles ficaram bêbados, seus homens massacraram todos eles.


Os Drevlianos acabaram por reconhecer o poder dela, clamaram por misericórdia e ofereceram bens em troca. Olga então pediu três pardais e pombos de cada casa da cidade. Parece inofensivo, certo? Só que não. Ela sabia que os pássaros voariam de volta para suas antigas casas, então equipou cada um deles com pequenos tecidos embebidos de enxofre. Em seguida, ela os soltou, o que fez a cidade arder em chamas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário