quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Os Piores Trabalhos da História

Curtidor

Durante a era vitoriana, a preservação de peles e couro de animais envolvia encharcá-los em cal, raspar a gordura e depois mergulhá-los novamente em fezes de cães.

Felizmente, os métodos modernos de trabalho com peles e couro são um pouco menos fedorentos e desagradáveis, mas centros de curtição, como Fez em Marrocos, ainda são conhecidos por seu forte odor.

Ordenhador de cobras

Este trabalho ainda existe até hoje e envolve extrair o veneno de cobras para usar como antídoto em tratamentos para mordidas de cobras. Um trabalho desagradável, mas muito importante.

Qualquer um que deseje entrar nesta profissão tem que estar preparado para trabalhar com todos os tipos de cobras e víboras.

Ressurreicionista

Quando o estudo da medicina estava realmente decolando no século XIX, os cientistas contavam com ressurreicionistas, ou "ladrões de corpos", para desenterrar corpos para pesquisa médica.

A prática, claro, era ilegal, mas o trabalho era muito bem pago, o que significa que alguns ladrões de corpos até recorreram à matança para atender à demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário