quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Os Piores Trabalhos da História

Vasculhador

Um vasculhador era uma espécie de catador em Londres na era vitoriana que vagava pelos esgotos à procura de mercadorias negociáveis. O termo também foi usado para se referir a ladrões que retiravam cobre dos barcos.

O trabalho de um catador era perigoso e extremamente desagradável, mas também muito lucrativo: um vasculhador em tempo integral ganhava o suficiente para sustentar cerca de 200 pessoas.

Explorador de lama

Esses caras tinham o mesmo papel dos vasculhadores, mas num local diferente, o que não era necessariamente mais saudável: as margens do imundo Rio Tâmisa.

Exploradores de lama não ganhavam tão bem como os vasculhadores, mas eram financeiramente independentes. A maioria dos exploradores de lama eram jovens, normalmente com idades entre 8 e 15 anos.

Limpador de chaminé

Uma função muitas vezes reservada para crianças pequenas que podiam espremer seus corpos em espaços estreitos, o limpador de chaminé tinha que limpar cinzas e poeira das torres de lareiras.

O trabalho era desagradável, para dizer o mínimo, e tinha muitos riscos ocupacionais, incluindo a exposição constante e inalação de substâncias tóxicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário