Mada’in Saleh
Drone Possivelmente Utilizado: Mavic Air 2
Onde Comprar: Amazon
Preço: R$ 4.000
“Mada’in Saleh”, uma fotografia tirada por Gab Scanu, é uma imagem aérea de um sítio arqueológico ancestral da Arábia Saudita. No Instagram, o fotógrafo o chamou de “a vista mais incrível que já vi na vida”. O fotógrafo de viagens australiano também compartilhou que ele utilizou o drone Mavic Air para capturar esta foto.
E o que é Mada’in Saleh? Também conhecido como Hegra, o sítio arqueológico data do reinado de Nabateus. O sítio possui uma reputação como local amaldiçoado, já que o Quran relata uma história de residentes do local sendo punidos por Deus por conta de idolatria. O governo saudita tem encorajado fotógrafos e turistas a visitarem o local em uma tentativa de se livrar desta reputação de “amaldiçoado”.
Peregrinação dos Milhões
Drone Possivelmente Utilizado: Yuneec Q500 Typhoon 4K
Onde Comprar: Shop.Yuneec.com
Preço: R$ 6.000
Quem tirou esta foto foi Qinghua Shui, chamando-a de “Peregrinação dos Milhões”. Ela ganhou o primeiro prêmio da “Categoria de Pessoas” do Drone Awards daquele ano. Se você olhar bem, verá que realmente existem milhões de pessoas nesta fotografia aérea, que retrata o Hajj de 2018. Um drone que poderia tirar esta foto é o Yuneec Q500 Typhoon 4K, perfeito para fotos tiradas de grandes altitudes.
O Hajj é uma peregrinação anual para Mecca na Arábia Saudita. Mecca é a cidade sagrada dos seguidores do Islã. De acordo com o Islã, muçulmanos devem realizar uma peregrinação à Mecca pelo menos uma vez na vida. A cada ano, o Hajj atrai pelo menos dois milhões de peregrinos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário