Esta foto foi tirada apenas três anos antes do início da Segunda Guerra Mundial, quando os nazistas estavam bem arraigados como os governantes fascistas da Alemanha. Ela retrata, assim, uma multidão de alemães fazendo a saudação nazista. No entanto, há um sujeito na imagem que não está seguindo o exemplo: Um homem que supõe-se que seja August Landmesser. O trabalhador do estaleiro acabou sendo preso por seu relacionamento ilegal com uma mulher judia e mais tarde morreu enquanto servia em um batalhão penal.
A primeira fraude fotográfica
Louis Daguerre pode ser lembrado como o pai fundador da fotografia, porém outro pioneiro de tal tecnologia alegou tê-la inventado primeiro. Infelizmente, Hippolyte Bayard foi passado para trás ao levar em consideração o conselho de um amigo de Daguerre sobre adiar a revelação de seu processo fotográfico. Como forma de protesto, Bayard criou a primeira fraude fotográfica em 1840. A foto resultante exibe aparentemente o inventor afogado, entretanto, na realidade, ele estava vivo e bem.
Não, a cerveja não era utilizada para realmente abastecer aviões na Segunda Guerra Mundial. Ao contrário, a embarcação capturada aqui foi usada para entregar álcool às tropas na linha de frente. Contudo, esse não foi exatamente um uso de recursos oficialmente sancionado. Assim, o governo britânico logo repreendeu as cervejarias envolvidas por exportarem ilegalmente, finalizando de modo cruel com a distribuição do "suco da alegria".
Nenhum comentário:
Postar um comentário