sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Drones com Bom Custo-Benefício para Fazer estas Fotos Incríveis

Seguido pelas Sombras
Drone Possivelmente Utilizado: DJI Mini 2
Onde Comprar: DJI Drones
Preço: R$ 2.250

Essa foto vencedora do Siena Awards de 2020 foi tirada por Haiquan Xiang. Intitulada “Seguido pelas Sombras”, esta foto é mais um ótimo exemplo de como drones podem capturar eventos ordinários e transformá-los em algo mágico. A foto de Xiang retrata três zebras, seguidas por sombras muito maiores por trás delas.

Um drone possivelmente utilizado para capturar esta foto poderia ser o DJI Mini 2. Apesar de menor que outros produtos DJI, o Mini 2 ainda é um ótimo drone para fotos externas. “Seguido pelas Sombras” foi tirada nas planícies africanas. As zebras provavelmente estavam cruzando as planilhas para chegas nas savanas, que são seu habitat natural.


Mãe e Bezerro
Drone Possivelmente Utilizado: DJI Phantom 4 Pro
Onde Comprar: DJI Drones  
Preço: R$ 7.500

Anders Carlson tirou esta belíssima foto familiar, “Mãe e Bezerro”, em 26 de fevereiro de 2019. Ele utilizou um Phantom 4 Pro para tirar a foto, um dos drones mais caros (e de melhor qualidade) da DJI. A foto de Carlson mostra duas baleias jubarte viajando pelos mares em um “dia ventoso em Kona, no Havaí”.

As baleias jubarte são as baleias mais comuns do planeta, e você pode encontrá-las em qualquer oceano do mundo. Elas são fáceis de avistar, já que o formato de seus corpos – cabeça cheia de nós e nadadeiras longas – são distintas de outras baleias. Seu período de gestação é de 11 meses, e os bebês (como o data foto) acompanham as mães por todo o primeiro ano de suas vidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário