domingo, 22 de janeiro de 2023

Drones com Bom Custo-Benefício para Fazer estas Fotos Incríveis

Entrada do Inferno
Drone Possivelmente Utilizado: PowerVision PowerEgg Explorer
Onde Comprar: Amazon
Preço: R$ 4.000

Xiaoxiao Liu tirou esta assustadora fotografia, apropriadamente intitulada “Entrada do Inferno”. A fotografia não poderia ter acontecido sem um esforço hercúleo. Liu caminhou por mais de sessenta quilômetros em dois dias, tentando encontrar a melhor posição para capturar o vulcão ativo Kilauea. Localizado na Ilha Grande, Havaí, o vulcão estava em meio a uma erupção.

A lava corria para o Pacífico, criando a dicotomia esfumaçada entre o mar e a lava. Um drone que poderia ter sido utilizado para tirar essa foto é o PowerVision PowerEgg, um drone resistente o suficiente para aguentar a atmosfera em torno do Kilauea. A câmera foi aprimorada por inteligência artifical, e grava em 4K Ultra HD.



Incêndio no Armazém
Drone Possivelmente Utilizado: PowerVision PowerEgg Wizard
Onde Comprar: Amazon
Preço: R$ 5.700

A foto “Incêndio no Armazém” foi capturada por Byron du Bois, e o levou a ser escolhido para a final do Drone Awards em 2018. “Incêndio no Armazém” retrata um incêndio repleto de fumaça no armazém da Transnet. Transnet, uma companhia de trens sul-africana, ainda está sendo investigada pelo inocência, mas resultados prévios demonstram que eles não realizaram a manutenção adequada de seus hidrantes.

Apesar do incêndio no armazém ter acontecido em Rossburgh, ele cobriu Durban de fumaça. A caótica cena manteve bombeiros ocupados por dias. O drone utilizado por Du Bois não foi revelado, mas um drone potente que poderia ter tirado essa foto é o PowerVision PowerEgg Rizard, um drone que poderia capturar a foto sem que Du Bois precisasse se aproximar da terrível cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário