quinta-feira, 14 de novembro de 2024

Quase Extintos: Os Animais mais Raros do Mundo

Gibão-de-Hainan

Este animal tem sido vítima de caça e perda de habitat por muito tempo e, segundo New 'England Primate Conservancy', existem apenas 25 na natureza, tornando-o primata mais raro do planeta. 

Ele pode ser visto na Reserva Natural Nacional de Bawangling, na ilha de Hainan, na China.

Lobo-Vermelho

O lobo-vermelho é a espécie de lobo mais ameaçada do mundo. Uma vez comum em todo o leste e centro-sul dos Estados Unidos, suas populações foram dizimadas no início do século 20 como resultado de programas intensivos de controle de predadores, bem como da degradação e alteração do habitat.

Segundo o 'Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA', cerca de 15 a 17 lobos-vermelhos vivem na natureza no leste da Carolina do Norte e aproximadamente 241 são mantidos em cativeiro.

Vaquita

As vaquitas são os cetáceos mais raros e mais ameaçados do mundo.

Habitante das águas rasas da costa da Península de Baja, no México, a vaquita é o menor e mais raro cetáceo do mundo. A principal ameaça à espécie é a pesca com rede que, embora proibida, é efetuada indiscriminadamente no Golfo da Califórnia.

Pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, afirmaram haver apenas 10 indivíduos da espécie na natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário