"A mulher desconhecida do Sena"
Uma jovem com cerca de 16 anos teve o seu corpo encontrado flutuando no rio Sena ao final de 1800, com os olhos fechados e um leve sorriso nos lábios, o que lhe deu seu apelido original: "L'Inconnue de la Seine" (ou “a mulher desconhecida do Sena”, em português). Seu corpo foi levado e ficou exposto no necrotério de Paris para que a jovem fosse reconhecida e sua identidade revelada, mas ninguém se apresentou.
Seu nome real é um mistério até hoje, mas uma história conta que o médico patologista de plantão se encantou tanto com a beleza do cadáver da moça que ele mesmo pediu para que uma máscara de gesso fosse feita a partir de seu rosto (máscara essa que ficou muito popular entre as pessoas da época).
A causa da morte, motivo da morte, idade, nome, profissão e tudo envolvendo a mulher desconhecida ainda é uma dúvida até os dias de hoje
"LW Wright"
Em 1982, um homem conhecido como “LW Wright” conseguiu não só enganar pilotos e patrocinadores, como oficiais da competição NASCAR e escapou levando equipamentos e uma grande quantia em dinheiro roubados. Ele rapidamente subiu na “hierarquia” da corrida e, assim, conseguiu enganar os funcionários da corrida fazendo-os acreditar que ele era um dos patrocinados dos astros da música country.
O homem conseguiu com esse golpe não só um carro, mas também uma equipe completa! Ele não era um competidor profissional como os outros, mas conseguiu passar pela corrida qualificatória, ganhando uma vaga no Winston 500. Antes da corrida ele demonstrou para a equipe que não sabia o que estava fazendo e, em poucas voltas, ele estourou o motor do carro e foi desqualificado, desaparecendo logo depois num caminhão de sua equipe.
Ele então fugiu com o dinheiro que devia a todos os envolvidos e nem mesmo os investigadores particulares contratados foram capazes de descobrir sua identidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário