Conde de Saint Germain, "O Homem-Maravilha"
O Conde de Saint Germain - ou O Homem-Maravilha - é um dos mistérios mais antigos da humanidade. Ele alcançou um lugar de prestígio na sociedade europeia por volta do século XVII, mas não se sabe quase nada sobre quem ele seria, sua linhagem, sua cidade e etc.
Fato era que se tratava de um homem culto, que teria interesses em arte, alquimia, ciência, falava todas as línguas europeias, tocava violino, era um compositor e possuía um amplo conhecimento histórico. Havia uma suspeita de que seria um homem judeu português que foi preso como um espião jacobita na casa dos 40 anos, sendo descrito como “um homem que sabe tudo e que nunca morre” por Voltaire. Apesar de inúmeras teorias sobre sua origem, ela nunca foi descoberta.
DB Cooper
No ano de 1971, um homem assumiu o controle de um voo, sequestrou o avião e afirmou ter uma bomba a bordo. O homem aparentava ter cerca de 40 anos, se vestia bem com um terno profissional e ia de Portland para Seattle, quando anunciou o sequestro e fez suas exigências.
Ele exigiu quatro paraquedas e uma quantia de 200 mil dólares em notas de 20 dólares. Quando a negociação entregou o que o homem queria, ele liberou os passageiros, mas exigiu que o piloto decolasse novamente, dessa vez em direção ao México, onde - no meio do voo - Cooper saltou do avião com o dinheiro.
O FBI acredita que DB Cooper não teria sobrevivido ao salto por inúmeros motivos, mas nem os equipamentos que usou e nem o seu corpo jamais foram encontrados. Para piorar essa misteriosa história, em 1980, aproximadamente 6 mil dólares do dinheiro dado à Cooper foi encontrado enterrado às margens do rio Colúmbia. Mesmo após quase 50 anos do crime, o caso de DB Cooper ainda não foi desvendado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário