"Babushka Lady"
Quando o presidente dos Estados Unidos - JFK - foi assassinado, um caos se instaurou no país e os investigadores do caso ficaram um bom tempo em busca de alguém que estava no local e teria tirado alguma foto que pudesse ajudar a identificar o assassino. O culpado não havia aparecido em nenhuma foto, mas algumas capturaram uma mulher que, futuramente, foi chamada de Babushka.
Aparentemente, a câmera da mulher estaria no ângulo exato em que o possível atirador estava, o que levou as autoridades a procurarem por essa mulher misteriosa. 50 anos se passaram e muitas mulheres apareceram afirmando ser a Babuska, mas por falta de provas, todas foram rejeitadas. Alguns ainda acreditam que a Babushka Lady era uma espiã russa, algum membro do Serviço Secreto ou um funcionário sujo do governo.
Banksy
Banksy é um grafiteiro britânico mundialmente conhecido, sendo um dos mais famosos da atualidade, mas nunca apareceu publicamente para reivindicar sua fama revelando sua identidade. Ele é conhecido apenas por seu nome artístico desde 1990, quando começou a espalhar seus desenhos em lugares públicos com o estilo de arte conhecida no graffiti como stencil.
Existem muitas interpretações para sua arte, mas todas com viés de protesto, seja em relação à política ou à poluição, falta de moradia, desigualdade social e por aí vai… O motivo para o seu anonimato está relacionado, obviamente, com o fato do graffiti e arte de rua ser considerado crime no Reino Unido. Apesar disso, a arte de Banksy começou a se espalhar pelo mundo a partir dos anos 2000 e atualmente pode chegar a custar mais de 1 milhão de libras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário