Trânsito
Com carros autônomos, a probabilidade de entrar em um engarrafamento será significativamente menor. Os humanos são a principal causa de acidentes de trânsito, então, teoricamente, os carros autônomos, que se movem continuamente e em uma velocidade constante, poderiam eliminar o tráfego e talvez até a maioria dos acidentes.
Motoristas
Embora a segurança tenha sido muito debatida, é difícil negar que os veículos autônomos estão cada vez mais próximos da realidade. Seguindo no caminho da Tesla estão Ford, Volvo e BMW, só para citar alguns. É possível que, ainda na nossa geração, os motoristas — de pessoas comuns a profissionais como taxistas e caminhoneiros — se tornem inúteis.
Funcionários de fast-food
Quiosques touch-screen permitem que os clientes escolham e paguem por seus pedidos sem precisar de ajuda. Com isso, as redes de fast-food já estão cortando seus funcionários do caixa. Esse tipo de automação também está invadindo a cozinha, onde dispositivos robóticos serão capazes de virar hambúrgueres, fritar batatas fritas e lavar pratos. Os funcionários ainda estarão lá, mas principalmente em funções de supervisão ou manutenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário