1976: O roubo do banco Société Générale Nice
Idealizado pelo francês Albert Spaggiari em 16 de julho de 1976, o assalto à agência do banco Société Générale em Nice permanece um dos assaltos mais audaciosos do país. Spaggiari conduziu um gangue debaixo das instalações através dos esgotos. Eles então escavaram o caminho para o cofre para roubar 100 milhões de francos em dinheiro, títulos de crédito, e objetos de valor. Os autores foram capturados mais tarde, mas Spaggiari escapou. Ele permaneceu livre até à sua morte em circunstâncias misteriosas em 1989. Nenhum dos fundos foi recuperado.
1977: O Filho de Sam
O assassino em série David Berkowitz, conhecido como o "Filho de Sam", aterrorizou a cidade de Nova Iorque durante o verão de 1977. Foi preso em 10 de agosto e acabou por ser julgado e condenado por seis assassinatos. Está atualmente cumprindo uma sentença de prisão perpétua.
1978: Assassínio de Aldo Moro
Em 16 de março de 1978, o ex-primeiro ministro italiano Aldo Moro foi raptado do seu carro por um grupo de terroristas das 'Brigadas Vermelhas'. Cinco membros da escolta policial de Moro foram mortos durante o rapto, e o próprio Moro foi assassinado 54 dias depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário