Yeti
Ainda que tenha quem confunda o yeti com o pé-grande, é importante deixar claro que se tratam de dois seres diferentes. O yeti, também conhecido como abominável homem das neves, seria uma criatura milenar que habitaria o Himalaia, entre o Nepal e o Tibete, na China. Seria grande, peludo, uma mistura entre humano, macaco e urso.
O primeiro registro de seu aparecimento é de 1832, feito pelo explorador britânico BH Hodgson. Supostas evidências de sua existência surgiram ao longo do século XX, o que ajudou a perpetuar o mito de que fosse real. Porém, nunca ninguém capturou ou matou um yeti.
Pé-Grande
O pé-grande, segundo as lendas que persistem até os dias atuais, habitaria as florestas ao noroeste do Pacífico, na América do Norte. O consenso sobre sua aparência versa que é uma criatura grande, peluda e semelhante a um macaco.
Os primeiros relatos a seu respeito datam do século XIX, mas cresceram exponencialmente a partir da década de 1950. Curiosamente, apesar de inúmeras histórias sobre avistamentos, um pé-grande nunca chegou perto de ser capturado ou morto, evidenciando seu caráter lendário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário