Idi Amin (1925 – 2003)
Idi Amin foi um oficial militar que serviu como presidente de Uganda de 1971 a 1979. Seu mandato foi marcado pela perseguição sistemática de certos grupos étnicos e dissidentes políticos, abusos de direitos humanos desenfreados e assassinatos extrajudiciais. Observadores internacionais e grupos de direitos humanos estimam que entre 100.000 e 500.000 pessoas foram mortas sob seu regime, tornando Amin um dos déspotas mais brutais da história mundial.
Maximilien Robespierre (1758 – 1794)
O advogado e estadista francês Maximilien Robespierre desempenhou um papel fundamental na Revolução Francesa e no subsequente "Reinado do Terror", quando milhares de pessoas encontraram um fim sangrento sob a guilhotina.
Mobutu Sese Seko (1930 – 1997)
Violações generalizadas dos direitos humanos, exploração econômica desenfreada e corrupção caracterizaram o Zaire (hoje República Democrática do Congo) sob o regime de Mobutu Sese Seko. Durante seu mandato, a nação também sofria de inflação descontrolada, uma grande dívida e enormes desvalorizações cambiais. Enquanto isso, ele enriquecia. Estima-se que sua fortuna pessoal seja de milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário