terça-feira, 3 de setembro de 2024

Alguns dos Livros Mais Raros da História

A Edição Original de Orgulho e Preconceito, de Jane Austen

‘Orgulho e Preconceito’, obra mais importante da escritora inglesa Jane Austen, foi escrita e publicada no início do século XVIII. Contudo, o livro não foi inicialmente bem recebido. Os críticos e os estudiosos o consideraram um tanto frívolo.

O livro foi impresso inicialmente em três volumes separados. Os exemplares desta primeira edição configuram entre os livros mais raros que existem. Em 2010, um destes originais foi vendido por cerca de US$ 180 mil (ou seja, quase um milhão de reais).

Primeiro Fólio, de William Shakespeare

Algumas das peças mais conhecidas de William Shakespeare foram publicadas dentro do seu primeiro fólio, um conjunto de textos que também costuma ser chamado de 'Comédias, Histórias e Tragédias do Sr. William Shakespeare'. Especialistas consideram que este volume carrega a versão mais confiável de 36 peças do dramaturgo – entre elas, ‘Romeu e Julieta’, ‘Macbeth’ e ‘Do Jeito que Você Gosta’.

O primeiro fólio foi impresso originalmente em 1623, sete anos após a morte de Shakespeare. Foram feitas 750 cópias, das quais sobreviveram apenas 240, tornando este livro um dos mais importantes e raros que existem. Em 2016, uma cópia do fólio foi encontrada na Escócia e avaliada em 2,5 milhões de libras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário