domingo, 3 de março de 2024

Os Itens Colecionáveis mais Valiosos do Mundo

Relógio de Bolso Supercomplication de Patek Philippe de 1920

Fabricante: Patek Philippe

Preço Original: R$ 75.000 - Valor Atual: R$ 120 milhões

O relógio Supercomplication da Patek Philippe de 1920 tinha um custo de fabricação de R$ 75 mil, mas foi vendido pelo preço exorbitante de R$ 120 milhões num leilão. Leiloado em Genebra na Suíça, o artigo foi vendido num evento da Sotheby’s a um comprador anônimo, que desembolsou milhões de dólares pelo famoso relógio, tornando-o o relógio mais caro de todos os tempos.

Os relógios da Patek Philippe são caros desde sempre – em leilões no fim dos anos 1990, os produtos da marca chegaram a atingir valores como R$ 50 e R$ 55 milhões. O preço do Supercomplication é uma prova do aspecto “inatingível” e “único” do produto, de acordo com a Forbes. Se você quiser um relógio mais básico da Patek Phillipe, você terá que pagar entre R$ 95 e 150 mil.

Máquina de Escrever Remington No. 1

Fabricante: Remington Rand

Preço Original: R$ 237,50 - Valor Atual: R$ 135.000

A Remington Typewriter Company foi fundada em 1886, quando a E. Remington & Sons venderam seu negócio de máquinas de escrever para a Standard, mas permitiu que continuassem usando a marca Remington. A empresa foi comprada por antigos funcionários da Remington, que acabaram fundando a sua própria fabricante de máquinas de escrever.

Renomeada Remington Typewriter Company no início da década de 1900, a empresa produziu modelos como a Remington No. 1, versão vendida por milhares num leilão. O preço de uma máquina de escrever da Remington varia, mas você ainda pode descolar uma boa grana com uma máquina da marca, caso ela esteja em boas condições.

Pôster de 1932 do Filme A Múmia

Fabricante: Universal Studios (Karoly Grosz)

Preço Original: Não se Aplica (Artigo Promocional) - Valor Atual: R$ 5 milhões

A Múmia, com Boris Karloff no papel de Imhotep reencarnado, foi lançado em 1932. A franquia do filme arrecadaria bilhões de dólares com lançamentos que se espalharam ao longo de mais de um século. Um pôster promocional original de A Múmia foi vendido por R$ 5 milhões num leilão em 2018.

O pôster foi criado por Karoly Grosz, o diretor de arte do setor de propaganda da Universal Studios. As cores brilhantes, o estilo minimalista e a composição dinâmica do pôster influenciou anúncios de outros estúdios, sendo uma referência até hoje. Foi a Sotheby’s que leiloou o pôster, um dos pôsteres mais caros já vendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário