sábado, 16 de março de 2024

O Destino dos Assassinos mais Infames da História

Bruto

Numa das histórias de assassinato mais famosas da história, Júlio César foi esfaqueado 23 vezes, por outros senadores romanos e, entre eles, por seu amigo próximo e conselheiro Marco Júnio Bruto. Este fatídico dia em 44 a.C. mais tarde passou a ser conhecido como os Idos de Março.

Bruto foi prontamente exilado de Roma por Augusto César, sucessor de Júlio. Depois de uma série de tentativas de recuperar poder e duas derrotas brutais nas mãos de Marco Antônio, Bruto tirou a própria vida em 42 a.C.

Giuseppe Zangara

Giuseppe Zangara, um pedreiro nascido na Itália, atentou contra a vida do presidente Franklin Roosevelt em fevereiro de 1933. Zangara disparou cinco tiros, mas, apesar de Roosevelt ter saído ileso, Anton Cermak, o prefeito de Chicago que acompanhava o presidente, não.

Zangara foi preso imediatamente e foi condenado à morte depois que o prefeito Cermak morreu devido aos ferimentos. Quando perguntado sobre a tentativa de assassinato, Zangara disse: "Eu gosto de Roosevelt pessoalmente, mas eu não gosto de presidentes."

John Hinckley Jr.

John Hinckley Jr. nasceu numa família rica e não teve ocupação ou trabalho durante a maior parte de sua vida adulta. Ele optou por direcionar sua energia para uma obsessão delirante com Jodie Foster, que ele começou a perseguir depois de vê-la no filme 'Taxi Driver' (1976).

Aparentemente, na tentativa de impressionar a atriz, Hinckley tentou atirar no presidente Ronald Reagan do lado de fora de um hotel em Washington, D.C. em 30 de março de 1981, mas falhou e foi imediatamente preso. O júri o considerou inocente por insanidade e ele passou as três décadas e meia seguintes num hospital. Ele foi solto em 2018 e agora é voluntário numa igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário