Bruto
Numa das histórias de assassinato mais famosas da história, Júlio César foi esfaqueado 23 vezes, por outros senadores romanos e, entre eles, por seu amigo próximo e conselheiro Marco Júnio Bruto. Este fatídico dia em 44 a.C. mais tarde passou a ser conhecido como os Idos de Março.
Bruto foi prontamente exilado de Roma por Augusto César, sucessor de Júlio. Depois de uma série de tentativas de recuperar poder e duas derrotas brutais nas mãos de Marco Antônio, Bruto tirou a própria vida em 42 a.C.
Giuseppe Zangara
Giuseppe Zangara, um pedreiro nascido na Itália, atentou contra a vida do presidente Franklin Roosevelt em fevereiro de 1933. Zangara disparou cinco tiros, mas, apesar de Roosevelt ter saído ileso, Anton Cermak, o prefeito de Chicago que acompanhava o presidente, não.
Zangara foi preso imediatamente e foi condenado à morte depois que o prefeito Cermak morreu devido aos ferimentos. Quando perguntado sobre a tentativa de assassinato, Zangara disse: "Eu gosto de Roosevelt pessoalmente, mas eu não gosto de presidentes."
John Hinckley Jr.
John Hinckley Jr. nasceu numa família rica e não teve ocupação ou trabalho durante a maior parte de sua vida adulta. Ele optou por direcionar sua energia para uma obsessão delirante com Jodie Foster, que ele começou a perseguir depois de vê-la no filme 'Taxi Driver' (1976).
Aparentemente, na tentativa de impressionar a atriz, Hinckley tentou atirar no presidente Ronald Reagan do lado de fora de um hotel em Washington, D.C. em 30 de março de 1981, mas falhou e foi imediatamente preso. O júri o considerou inocente por insanidade e ele passou as três décadas e meia seguintes num hospital. Ele foi solto em 2018 e agora é voluntário numa igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário