Aeroporto de Bruxelas - Bélgica
Um assalto ousado na pista do aeroporto de Bruxelas ocorreu em 18 de fevereiro de 2013, quando oito indivíduos armados roubaram US$ 50 milhões em diamantes não cortados e polidos de um avião com destino à Suíça.
Os ladrões abandonaram a van de fuga e atearam fogo nela para se livrarem de qualquer evidência de DNA que pudessem ter deixado para trás. Apenas um dos oito assaltantes, Marc Bertoldi, foi capturado e preso. Acredita-se que ele seja o cérebro da operação.
Banco Central - Brasil
Um dos maiores assaltos a bancos do mundo foi realizado no Banco Central em Fortaleza, capital do Ceará, em 6 de agosto de 2005. Os ladrões escavaram um túnel até a instituição financeira, levando cerca de 164 milhões de reais dos cofres (foram mais de três toneladas de dinheiro, em notas de R$ 50).
Antes do roubo, a equipe se passou por uma empresa de paisagismo, quando cavou um túnel de 81 metros que terminava debaixo do cofre do banco. Desde então, membros da gangue morreram, alguns foram presos e parte do dinheiro roubado foi recuperado. O ousado crime realizado no Brasil foi amplamente noticiado na imprensa internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário