terça-feira, 31 de maio de 2022

Fotos Deslumbrantes do Fotógrafo Chengguang




Os Lugares mais Terríveis da Terra

Haw Par Villa, Singapura
Frequentemente descrito como um parque temático que possui um tesouro eclético da cultura, história, filosofia e religião asiáticas, Haw Par Villa não soa muito aterrorizante.

Mas cavar um pouco mais abaixo da superfície é descobrir assustadores, com guias do parque aconselhando a discrição do visitante e a orientação dos pais em relação a algumas das exposições e atrações mais assustadoras a serem descobertas aqui.

Haw Par Villa há muito tempo é conhecida por sua descrição vívida das Dez Cortes do Inferno, uma história aterrorizante há muito passada pelo folclore chinês, enquanto os que se sentem corajosos são desafiados a visitar o parque ao crepúsculo. Journeys to Hell – Death and Afterlife in Haw Par Villa é uma atração que eleva o nível de terror à medida que a noite começa a cair, dando ao parque temático um lado mais escuro e sinistro que aqueles que o subestimam muitas vezes vêm a lamentar.

Hill of Crosses, Lituânia
O fervor religioso abunda no norte da Lituânia, onde, em uma encosta não muito longe de ‘iauliai, cruzes e crucifixos se elevam sobre todos, uma visão de tirar o fôlego, mas que pode deixar os visitantes um pouco inquietos.

O número exato de cruzes aqui é desconhecido (seu número está crescendo o tempo todo), mas há mais de 100.000 pontilhados por toda a encosta, preenchendo todos os espaços disponíveis e sempre atirando para a posição. As autoridades na Lituânia tentaram, em algumas ocasiões, limpar o local, mas sem sucesso. As cruzes sempre voltam, em número cada vez maior.

A sua origem precisa é um mistério, mas com cruzes que se pensa ter surgido pela primeira vez após a revolta de 1831, este é um costume que há muito persiste. O Monte das Cruzes passou a representar a resistência pacífica dos católicos lituanos, mas, como os rosários balançantes se fazem sentir na brisa aqui, às vezes pode deixar os turistas com uma profunda sensação de mal-estar.

Filmes que nos Farão Rir Muito

Um Balde de Sangue (1959)

Comédia com toques de terror, protagonizada por Dick Miller. O que há por trás da técnica deste garçom que vira escultor.
Se Meu Apartamento Falasse (1960)

Este elenco – Jack Lemmon, Shirley MacLaine e Fred MacMurray – já dá uma ideia da importância do filme.
Dr. Strangelove (1964)

‘Dr Strangelove or How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb’ é um filme de Stanley Kubrick que aborda a luta entre os Estados Unidos e o bloco comunista.

Os Maiores Escândalos de Hollywood que a História Esqueceu

A cultura da pílula diet
Judy Garland não foi a única vítima dessa gestão tóxica. Debbie Reynolds lembra de ter sido enviada a um médico para "doses de vitaminas" pela MGM Studios porque sua saúde estava debilitada devido às longas horas de trabalho. As "doses de vitamina" eram na verdade anfetaminas, que também tinham a função de controlar seu peso. Felizmente, ela recusou.

A morte do Super-Homem
George Reeves era o Super-Homem original. Ele morreu em 1959. Embora a discurso oficial afirmasse que ele tirou a própria vida, havia rumores de crime. Análises posteriores sugerem que é improvável que ele tenha morrido pelas próprias mãos. Reeves estava tendo um caso com a esposa do poderoso produtor de Hollywood Eddie Mannix. E como sabemos da história de Joan Crawford, Mannix tinha conexões com a máfia!

Do Meu Tempo




 

Famosos que Fizeram Participação em 'Os Simpsons'

Rainha Elizabeth II


Ringo Starr

Stephen Hawking

Personagens mais Zoeiros da Literatura Brasileira

1 - Pedro Malasartes: pensar em zoeira, em aprontações e tudo que é tipo de brincadeira é pensar neste personagem que está entre os mais célebres da cultura brasileira. Pedro Malasartes é talvez um dos maiores personagens da literatura nacional, acima de tudo, da cultural popular pois que não é raro que crianças mesmo antes de serem apresentadas aos livros, já sabem das artimanhas de Malasartes. O que não falta em sua jornada são histórias de muita zoeira;

2 - Coelhinho Teleco: Que urso Ted que nada. Nossa literatura apresenta personagens muito mais legais que qualquer pastelão gringo. Este coelho falante do conto de Murilo Rubião é daqueles muito, mas muito escorado. Se surgir no sofá de tua casa, certifique-se do cigarro e cuidado, o ladino roedor pode aprontar algumas contigo;

3 - Saci Pererê: Outro personagem da cultura popular e que está presente em um sem número de obras da nossa literatura, especialmente as infantis e juvenis. Marcado pelo potencial de travessura, ele está sempre aprontando suas traquitanas pelas florestas desse país. O Saci gosta de aprontar das suas, ninguém duvida;

4 - Vadinho: Se tem alguém que gostava de uma zoeira é esse personagem de Dona Flor e seus Dois Maridos, de Jorge Amado. E aqui a zoeira não tem limites mesmo já que o fantasma de Vadinho gosta de zoar estando morto ou estando vivo;

5 - Macunaíma: A zoeira aqui é um tanto relativa. Na verdade Macunaíma apronta das suas e adora "brincar" na rede, mas sua zoeira é mais dos presentes na lista, uma zoeira marcada pela forma de encarar a existência, preguiçosamente e sem maiores preocupações com a vida;

6 - O antiquário duplo do Cara da Bombril: Já a zoeira deste personagem não nomeado em O Cheiro do Ralo é diferente, é uma zoeira do mal, maldosa, ainda assim, zoeira. O cara literalmente não presta e apresenta um prazer sádico em zoar com os clientes que chegam em sua loja no centro de São Paulo. É tanta zoeira sem graça que corre o risco disso tudo voltar a ele;

7 - O analista de Bagé: Esse resolve o problema de todo mundo com sua abordagem diferenciada e um tanto zoada. O fato é que o personagem das crônicas e dos contos de Luis Fernando Veríssimo tem a zoeira como conceito, e sua forma diferenciada de olhar o mundo - melhor dizendo, os tauras e as prendas do mundão, permite que o coloquemos nessa lista;

8 -  João Grilo: Mais um pícaro da zoeira eterna que nos acompanha. A picardia como meio de enfrentar as agruras da vida entrega-nos personagens como este, outro caso famoso da cultura popular na literatura de Cordel e na literatura portuguesa, e que ganha nova força no famoso O auto da compadecida, de Ariano Suassuna

Lugares Imortalizados pelo Cinema e que Podemos Visitar

Parque Nacional Tikal, Guatemala
A base rebelde em Massassi do primeiro filme de 'Star Wars' era, na verdade, as ruínas dos templos maias que o diretor George Lucas supostamente escolheu depois de ver uma foto em uma agência de viagens enquanto tirava fotos em Londres.

Bruges, Bélgica
'Na Mira do Chefe' (2008) pode até ser uma comédia sombria, mas a trama inspirou os viajantes a conhecerem a cidade belga com os seus adoráveis canais e praças.

Cornwall, Inglaterra
A comédia romântica 'Questão de Tempo' (2013) mostra paisagens arrebatadoras da costa do Reino Unido, que é repleta de penhascos. O cenário por si só já é motivo para rever o filme.

Rodovia Anchieta

Rodovia Anchieta, São Bernardo do Campo (SP),
agosto de 1970

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Jogo de Botões

Joinville - 1977

Treze-PB - 1977

Coisas que dão Sorte e Azar; Acredita nessas Superstições?

Má sorte: colocar as chaves em uma mesa, Suécia
Na Suécia, você nunca deve colocar as chaves na mesa, porque pode dar muito azar. A origem dessa superstição é que, antigamente, as profissionais do sexo indicavam sua disponibilidade colocando as chaves na mesa.

Boa sorte: Ferradura, EUA
Muitas teorias cercam a origem da ferradura como um símbolo de boa sorte. Por exemplo, a ferradura era considerada um bom sinal porque ser ferreiro era considerado um ofício de sorte. Da mesma forma, o ferro era considerado mágico porque podia resistir ao fogo. De um modo geral, a maioria acredita que as pontas da ferradura devem ficar para cima, porque traz boa sorte. Embora esse artefato seja comum nas portas dos Estados Unidos, a ferradura também pode ser encontrada na antiga arte islâmica e na iconografia egípcia.

Do Meu Tempo




A Verdade por Trás de Fotos Famosas por Roberto Martínez

Ali versus Liston

Neil Leifer, fotógrafo de “Sport Illustrated”, é o autor da fotografia deste cartaz. Leifer é considerado um dos melhores fotógrafos do mundo esportivo. Em 25 de março de 1965, em Lewiston, Maine, Muhammad Ali e Sonny Liston se enfrentaram pela segunda vez. Ali (então Cassius Clay) ganhou a primeira luta, no ano anterior. O final da segunda luta segue sendo um dos mais controvertidos da história do boxe.

Na metade do primeiro round, Liston caiu na lona. Muitos creem que a queda não foi legítima. Negando-se a ir para o corner neutro, Ali, colocando-se sobre Liston, gesticulava e gritava: “Levante-se e lute, estúpido!” Foi quando Leifer fez a foto hoje icônica.

Detalhe curioso: Leifer disse que teve sorte ao fazer a foto porque se encontrava no lugar certo. “Sport Illustrated” envia amiúde dois fotógrafos. Nesse caso, o fotógrafo Herb Scharfman acompanhou Leifer. É possível ver Scharfman entre as pernas de Ali na foto. Fica claro que não era sua noite. Nem de Liston.

As Mais Estranhas Invenções

Berço com Rádio - EUA 1921


Automóvel a Vapor - 1845

Bicicleta à Vela - 1973

Mistérios dos Desenhos Animados

- Que tipo de substância psicotrópica tomam os Sete Anões, para que depois de 20 horas de trabalho, saiam da mina cantando, dançando e felizes da vida?

Músicos que Emplacaram um Hit Só

Marjorie Estiano é majoritariamente uma atriz, mas ela também tentou a carreira de cantora por um tempo! E o seu primeiro single, 'Você Sempre Será', de 2005, ainda é muito lembrado por todos.

Mexe a cadeira... Ao ler essas palavras você, provavelmente, já completou com a seguinte frase: E bota na beira da sala. A música virou um grande sucesso nos anos 1990 e continua na cabeça de quem viveu a época. Vinny, nome artístico de Vinícius Bonotto Conrado, foi o responsável pela canção. Em entrevista exclusiva ao R7, em 2014, o cantor revelou que o único hit marcante na carreira não combina em nada com a personalidade dele.
Quando você ouve o nome de Sean Kingston, nascido em 3 de fevereiro de 1990, o que vem na sua cabeça? Com certeza é Your way too beeeeeeeautiful giiiiiiiiirl... A canção Beautiful Girl fez o maior sucesso em 2007, principalmente por seu videoclipe mega divertido e adolescente. Depois, Sean até lançou umas músicas legais que fizeram um barulhinho, como Fire Burning, mas nada como o seu primeiro single.

Museu do Clube da Esquina

Em 1971, em sua cidade natal, Diamantina, o presidente Juscelino Kubitschek sentou na praça para ouvir um violãozinho de um cantor de voz macia a quem chamavam de Bituca, que, como todos sabem, é o apelido de Milton Nascimento. Na foto podemos ver Milton junto de JK, Lô Borges, Marcio Borges e Fernando Brant. Ao fundo, o Seminário de Diamantina onde JK estudou.

domingo, 29 de maio de 2022

As Fotografias mais Curtidas no Instagram da 'National Geographic'

Foto de Brent Stirton - Soldados durante treinamento
militar no Congo


Foto de Brian Skerry - Momento do encontro de um
mergulhador com um tubarão-tigre nas Bahamas

Foto de Corey Arnold - Momento em que o fotógrafo
Steven Donovan mergulha em um rio do
Glacier National Park.

Programas que Marcaram a Década de 80

O “Viva a Noite”, do SBT, ficou no ar durante 10 anos. Apresentado por Gugu Liberato, o programa estreou em 1982 e teve seu fim decretado em 1992. Em 2007, a atração ganhou uma nova temporada, sob comando de Gilmelândia


Sucesso entre as crianças, o “Balão Mágico”, da TV Globo, ficou no ar entre 1983 e 1986. A atração era apresentada pelos integrantes do grupo e Fofão

O “Show do Esporte” foi um programa dominical da Band que foi ao ar entre 1983 e 2004. Em 2018, o programa voltou à emissora, sob o comando de Milton Neves

Arte Urbana - Os Murais de 'El Mac'

Miami (E.U.A.), 2009


The Conductor


Monterrey (México), 2010

Vitaliano Cerda (Seres Queridos)

Inspired


Los Angeles (E.U.A.), 2011

Origens de Lendas Urbanas Brasileiras

O ET de Varginha

Em 1996, um caso supostamente real de presença extraterrestre apavorou a cidade de Varginha, em Minas Gerais, quando três garotas relataram um encontro com um ser vivo bípede, de pele marrom e olhos vermelhos. Em seguida, uma sequência de fatos estranhos começou a ocorrer sem motivos, como avistamentos de OVNI, e animais e humanos falecendo repentinamente. Até hoje, essa lenda brasileira segue sem solução.

A Loira do Banheiro

Uma das histórias mais contadas por adolescentes em escolas, a loira do banheiro surgiu para aterrorizar as pessoas que praticam rituais de invocação em banheiros. A lenda começou por volta do século XIX em Guaratinguetá, interior de São Paulo, quando a rica e jovem Maria Augusta de Oliveira fugiu dos pais para se livrar de um casamento arranjado. Aos 26 anos, a garota acabou morrendo e foi enterrada num antigo casarão que hoje é a Escola Estadual Conselheiro Rodrigues Alves, local que permanece assombrado e onde supostamente o espírito da moça vaga e aparece, especialmente após dizerem seu nome em frente a espelhos.

Anúncios Antigos