Criticou abertamente a franquia Jornada nas Estrelas
Os nerds dos anos 1970 e 1980 tinham em 'Jornada nas Estrelas' um lugar de conforto, onde podiam assistir em formato de entretenimento aquilo que muitos deles estudavam na vida real. Carl Sagan, porém, levava o programa muito a sério, e já naquela época defendia que 'Jornada nas Estrelas' fosse mais inclusivo.
Em um artigo para o 'The New York Times', escreveu: "Em uma sociedade global de séculos no futuro, os oficiais são exageradamente muito anglo-americanos". Realmente, um defensor da igualdade à frente do seu tempo.
Sonhava transformar seu livro 'Contato' em um jogo para videogame
'Contato', romance escrito por Carl Sagan, foi o projeto de algo muito maior. A ideia original do cientista eram que o material que produzia fosse o roteiro para a criação de um jogo para videogame.
Não seria um jogo de ação tipo Alien. Na realidade, a proposta era que os jogadores controlassem um alienígena que viria à Terra trazendo uma mensagem de paz, ajudando os humanos a evitar catástrofes. Talvez não fosse um sucesso comercial, mas, sem dúvida, foi bastante imaginativo.



Nenhum comentário:
Postar um comentário