O rei Alexandre da Grécia morreu ao ser mordido por um macaco
Sem dúvida, uma das mortes mais bizarras entre os aristocratas é a do rei Alexandre da Grécia, que faleceu em 1920 após ter sido mordido por um macaco. Ele tinha apenas 27 anos, sendo rei há três.
O fato ocorreu quando ele passeava em Atenas com seu cachorro Fritz. De repente, ele cruzou com um macaco que pertencia a um servo. O macaco e o cachorro começaram a brigar, e Alexander se meteu no meio para apartar a luta.
Só que ele acabou levando várias mordidas do macaco. Os ferimentos pareciam pequenos, mas ficaram infectados e fizeram o rei sofrer uma septicemia e morrer tragicamente.
A morte misteriosa de Alexandre, o Grande
O famoso conquistador grego Alexandre, O Grande, foi considerado uma mente militar brilhante. No entanto, sua morte precoce, aos 32 anos, deixa os historiadores confusos até hoje.
Alexandre, O Grande morreu em 323 a.C., quando havia construído um vasto império que fazia o poder da Grécia se estender até a Índia. Só que, do nada, ele foi atingido por uma febre misteriosa enquanto estava na Babilônia (atual região do Iraque). Nos 12 dias seguintes, ele só continuou adoecendo.
Em pouco tempo, sua situação ficou gravíssima. Ele sentiu uma dor lancinante nas costas, uma sede insaciável e uma paralisia que fez com que não conseguisse nem mesmo levantar a cabeça.
Em junho de 323 a.C., ele acabou morrendo sem ninguém saber exatamente qual era a causa. Para completar a história, seu corpo demorou para se decompor, o que fez com que muita gente acreditasse que ele não era um homem, e sim um deus.
Sua morte é incerta até hoje. Alguns historiadores acreditam que ele contraiu malária, enquanto outros defendem que ele foi envenenado. Há ainda a suspeita que ele sofria do distúrbio neurológico Síndrome de Guillain-Barré, o que explicaria sua paralisia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário