Combateu na Guerra da Coreia
Antes de iniciar sua exitosa carreira na NASA, Edwin Buzz Aldrin desenvolveu uma trajetória como piloto da Força Aérea do Exército dos Estados Unidos. Durante a Guerra da Coreia, combateu ao lado dos coreanos, com 66 missões de combate em território asiático, voando com um North American F-86 Sabre.
Aldrin chegou a abater dois caças inimigos, mas não se sabe quantas pessoas foram mortas por ele em combate. Filho de um ex-piloto do exército, deixou a Força Aérea e foi estudar doutorado em aeronáutica no MIT. Foi nesta época que acabou selecionado para um projeto da NASA. O resto é história.
Fez um culto religioso no espaço
Aldrin não apenas era religioso, como frequentava a Igreja Presbiteriana. Quando integrou a tripulação da Apollo 11, o astronauta recebeu permissão da NASA para levar pão e vinho, de modo a fazer a comunhão no espaço.
No vasto tempo que não tinha o que fazer, aproveitava para ler a Bíblia, orar e celebrar sua fé. Quando pisaram na lua, celebrou pelo rádio com o controle da missão, agradecendo a Deus pela conquista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário