segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

Fatos sobre Buzz Aldrin, o Segundo Homem a Pisar na Lua

Combateu na Guerra da Coreia

Antes de iniciar sua exitosa carreira na NASA, Edwin Buzz Aldrin desenvolveu uma trajetória como piloto da Força Aérea do Exército dos Estados Unidos. Durante a Guerra da Coreia, combateu ao lado dos coreanos, com 66 missões de combate em território asiático, voando com um North American F-86 Sabre.

Aldrin chegou a abater dois caças inimigos, mas não se sabe quantas pessoas foram mortas por ele em combate. Filho de um ex-piloto do exército, deixou a Força Aérea e foi estudar doutorado em aeronáutica no MIT. Foi nesta época que acabou selecionado para um projeto da NASA. O resto é história. 

Fez um culto religioso no espaço

Aldrin não apenas era religioso, como frequentava a Igreja Presbiteriana. Quando integrou a tripulação da Apollo 11, o astronauta recebeu permissão da NASA para levar pão e vinho, de modo a fazer a comunhão no espaço.

No vasto tempo que não tinha o que fazer, aproveitava para ler a Bíblia, orar e celebrar sua fé. Quando pisaram na lua, celebrou pelo rádio com o controle da missão, agradecendo a Deus pela conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário