1957: Ed Gein
Conhecido à época como o carniceiro de Plainfield, Ed Gein cometeu crimes que incluíam o assassinato de duas mulheres em 1954 e o dono de uma loja de ferragens em 1957. Mas foi a busca subsequente à sua propriedade que realmente desenterrou a sua horrível onda de crimes: a polícia encontrou os restos mortais e partes do corpo de numerosos cadáveres exumados por Gein durante visitas noturnas a cemitérios locais. Ele acabou os seus dias numa instituição mental, morrendo em 26 de julho de 1984, aos 77 anos.
1959: Os assassínios da família Clutter
A comunidade agrícola rural de Holcomb, Kansas, tornou-se o centro das atenções do país inteiro quando dois ex-presidiários, Richard Hickock (à esquerda) e Perry Smith assassinaram quatro membros da família Clutter em sua casa em 15 de novembro de 1959. Os dois homens foram considerados mais tarde culpados e foram executados. Os assassinatos foram detalhados por Truman Capote no seu romance de não-ficção de 1966, A Sangue Frio.
1963: Assassínio do Presidente Kennedy
Qualquer pessoa com idade suficiente lembrar-se-á certamente de onde estava quando ouviu as notícias em 22 de novembro de 1963, de que o 35.º presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, tinha sido assassinado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário