17. Andrew Johnson (1865-1869)
Andrew Johnson se tornou presidente quando Abraham Lincoln foi assassinado. Infelizmente, ele não tinha nada do caráter de Lincoln e passou grande parte de seu mandato em luta com o Congresso. Com o fim da guerra civil, ele aprovou leis que limitavam muito a liberdade de ex-escravos e que mantiveram a segregação racial. Durante sua presidência, o Alasca foi comprado da Rússia.
18. Ulysses S. Grant (1869-1877)
Grant foi um general importante, que teve várias vitórias na guerra civil. Quando se tornou presidente, defendeu os direitos dos afro-americanos e tentou melhorar as relações com os povos indígenas. Mas seu governo também foi marcado por uma grave crise econômica e muita corrupção entre políticos.
19. Rutherford B. Hayes (1877-1881)
A eleição de Hayes foi controversa, por causa de votos perdidos em fraude, mas ele ganhou (por pouco). Ele tentou proteger os direitos de afro-americanos e manter a paz nos estados que favoreciam a escravatura, mas não teve muito sucesso. Hayes também teve de lidar com uma importante greve dos trabalhadores de comboios, que se tornou violenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário