Banhos Elétricos
O que era: Eletroterapia
O que tratava: Coreia,
queda de pulso
O que o substituiu:
Medicamentos com o DMSA
A eletroterapia é
considerada uma prática datada que é desaprovada atualmente, mas no século XIX
e início do século XX, era popular em muitos hospitais. Vários profissionais
médicos acreditavam que o uso de um banho elétrico era benéfico para quem
sofria de doenças como coreia ou queda de pulso relacionada ao envenenamento
por chumbo.
O tratamento era indolor,
mas exigia que eles estivessem sentados em um banquinho e carregados com
eletricidade estática. Isso muitas vezes fazia com que o cabelo do paciente
ficasse arrepiado. Alguns médicos alegaram ter tido algum sucesso, mas logo o tratamento
desapareceu de vista quando a medicina começou a avançar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário