Por que mulheres falam mais do que
homens?
Um estudo disse que mulheres falam
até 13.000 palavras a mais por dia do que homens. E ainda segundo o estudo, que
foi publicado no “Journal of Neuroscience”, acredita-se que isso seja devido as
proteínas Foxp2, um gene relacionado ao desenvolvimento da linguagem. Segundo
cientistas mulheres tem mais dessa proteína do que os homens, ou seja, a
linguagem delas é mais ativa. Mas isso não acontece em todas as espécies, em
ratos por exemplo, quem fala mais são os machos, que tem mais dessas proteínas.
Só que... tudo isso parece ser
mentira, nenhum dos estudos que "comprovaram" que mulheres falam mais
do que homens tem credibilidade científica, inclusive já tiveram estudos que
mostraram que os homens é que falam mais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário