quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Perguntas Fáceis, Respostas Difíceis

Por que mulheres falam mais do que homens?

Um estudo disse que mulheres falam até 13.000 palavras a mais por dia do que homens. E ainda segundo o estudo, que foi publicado no “Journal of Neuroscience”, acredita-se que isso seja devido as proteínas Foxp2, um gene relacionado ao desenvolvimento da linguagem. Segundo cientistas mulheres tem mais dessa proteína do que os homens, ou seja, a linguagem delas é mais ativa. Mas isso não acontece em todas as espécies, em ratos por exemplo, quem fala mais são os machos, que tem mais dessas proteínas.

Só que... tudo isso parece ser mentira, nenhum dos estudos que "comprovaram" que mulheres falam mais do que homens tem credibilidade científica, inclusive já tiveram estudos que mostraram que os homens é que falam mais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário