sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Carros que Foram Eternizados Clássicos pelo Cinema

Cadillac Miller-Meteor (1959)

Os Caça-Fantasmas assustaram todo o mundo no Natal de 1984. O filme com Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis e Winston Zeddemore arrecadou quase US$ 300 milhões, e ajudou a eternizar o Cadillac Miller-Meteor ano 1959.

No longa-metragem, o carro recebeu o título de Ecto-1, sendo utilizado para carregar os equipamentos dos caçadores, além de na perseguição aos fantasmas pela cidade. Até 2004, o Ectomobile participou dos famosos desfiles da "Macy's" de Nova York, além de ganhar réplicas comercializadas para colecionadores e fãs.

Volkswagen Fusca Modelo 117 (1963)

Quando um carro ganha apelido, podemos concordar que ele se tornou um ícone, certo? 'Se Meu Fusca Falasse' hoje é apenas um clássico do final dos anos 1960, mas ele foi o responsável por eternizar o Herbie. Nunca ouviu falar? E se eu te disser do Fusca, ou Fusquinha?

Pois é, o longa-metragem produzido pela Disney, que se tornou uma franquia muito popular até o início dos anos 1980, deixou o modelo 117 do Fusca, ano 1963, famoso. Era branco pérola, com faixas que se estendiam ao longo do centro do veículo, além do número 53 na lateral e no capô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário