1972: Caso Watergate
Em 17 de junho de 1972, houve uma invasão aos escritórios do Partido Democrata no edifício Watergate, em Washington, e os cinco homens foram presos. O objetivo era grampear telefones para usar informações confidenciais como chantagem política. O escândalo foi ligado ao comitê de Richard Nixon, que acabou por renunciar ao cargo de presidente dos EUA dois anos depois.
1973: O Rapto de John Paul Getty III
Em 10 de julho de 1973, o rapto de John Paul Getty III, herdeiro de 16 anos de uma fortuna de petróleo, foi manchete em todo o mundo. Libertado com o pagamento de um resgate de 3 milhões de dólares - e somente depois de membros da organização mafiosa 'Ndrangheta mutilarem sua orelha -, o jovem nunca se recuperou completamente dessa experiência traumática. Ele morreu em 2011.
1974: O Rapto de Patty Hearst
Em 4 de fevereiro de 1974, a herdeira Patty Hearst foi raptada por terroristas. Ela então se juntou a seus sequestradores e participou de um assalto a banco. Mais tarde, presa por sua participação no crime, Patty Hearst acabou sendo perdoada pelo presidente Bill Clinton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário