sábado, 25 de maio de 2024

Os Piores Crimes da História Mundial

1981: A tentativa de assassinato de Ronald Reagan

O presidente dos EUA, Ronald Reagan, escapou por pouco de uma tentativa de assassinato em 30 de março de 1981. O atirador John Hinckley Jr. baleou e feriu Reagan, além de outras três pessoas. Hinckley não foi considerado culpado após diagnóstico de insanidade.


1988: O assassinato de Chico Mendes

Seringueiro, sindicalista, ambientalista e defensor dos direitos humanos, Chico Mendes morreu em 22 de dezembro de 1988, em Xapuri, Acre, Brasil. Ele foi baleado por Darci Alves, que cumpria ordens do pai, Darly Alves, grileiro de terras da região. Darly e Darci foram condenados à prisão em júri popular.

1989: Voo Avianca 203

Os crimes cometidos pelo traficante colombiano Pablo Escobar durante a sua vida foram inúmeros. Mas há uma atrocidade em particular que foi mais icônica: o atentado à bomba do voo 203 da Avianca, em 27 de novembro de 1989. Entre os passageiros estava o candidato à presidência da Colômbia, César Gaviria Trujillo, que Escobar queria morto. A mando de Escobar, foi colocada uma bomba na aeronave, que explodiu durante o voo, matando todos a bordo. Dandeny Muñoz Mosquera, o principal assassino do Cartel de Medellín, foi condenado pelo atentado e atualmente cumpre prisão perpétua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário