quinta-feira, 30 de maio de 2024

Animais Pré-Históricos que ainda Podem ser Encontrados Vivos

Dragão-de-komodo

O simpático dragão-de-komodo, apesar do nome, não solta fogo e nem prende princesas em torres de castelos. Segundo estudiosos, o animal tem origem na Ásia, que remonta há mais de 40 milhões de anos, quando migrou para a Austrália e, posteriormente, para a Indonésia, onde reside a maior parte deles.

Nosso querido réptil é conhecido por atacar humanos, o que não deve ser algo muito legal, já que, além de pesados (quase tanto quanto um homem adulto) eles são ligeiramente venenosos. Além disso, possuem bactérias na saliva que podem causar septicemia no corpo humano.

Camelo-bactriano

O camelo-bactriano é o primo asiático do dromedário, ou camelo-árabe, a espécie que mais vemos, especialmente em filmes. Diferente do parente famoso, o camelo-bactriano possui duas corcovas.

Longevos na terra, passaram por um grande processo evolutivo cerca de 2 milhões de anos atrás, quando passaram a suportar temperaturas muito baixas (na faixa de -17 °C) e muito altas (acima de 40 °C).

De acordo com especialistas, existem menos de 1000 espécimes vivos e a dificuldade de preservação tem relação direta com os animais serem partes da cultura mongol, sendo usados em passeios turísticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário