Operação Avançada Base Doninha
A Operação Avançada Base Doninha foi uma estratégia desenvolvida pelo exército norte-americano durante a Guerra do Golfo, com o objetivo de enganar o serviço de inteligência dos homens de Saddam Hussein, ditador iraquiano.
A tal Base Doninha era uma base militar secreta fictícia, criada para que os iraquianos acreditassem que estavam interceptando informações sobre os americanos. Desta forma, os homens de Saddam tomaram decisões baseadas em mentiras e viram suas defesas serem facilmente derrotadas pelo exército dos Estados Unidos.
Exército Fantasma
O destacamento do 23º Quartel-General das Tropas Especiais do exército dos Estados Unidos é carinhosamente conhecido como Exército Fantasma. A tropa era composta por mais de 1000 soldados, equipados com muito mais que armas, facas e granadas.
Os soldados deste destacamento andavam com caixas de som potentes, equipamentos infláveis e rádios poderosos, tudo para enganar e desestabilizar os inimigos. Desta forma, conseguiam, por exemplo, dar a impressão que havia mais soldados nas tropas, ou mesmo criar uma distração capaz de dar vantagem decisiva nos embates.
Nenhum comentário:
Postar um comentário