Museu Green Vault - Alemanha
Durante a madrugada de 25 de novembro de 2019, um grupo de ladrões, através de uma janela do primeiro andar, invadiu o Museu Green Vault em Dresden, Alemanha - um antigo Palácio Real e um dos museus mais antigos da Europa.
Depois que entraram, os ladrões saquearam numerosas posses da realeza e artefatos, como o 'Diamante Branco de Dresden' e inúmeras outras pedras preciosas e joias, somando um valor vagamente estimado de US$ 1 bilhão em prejuízo, tornando-o possivelmente o maior roubo de joias da história.
O Millennium Dome - Inglaterra
Durante uma exposição de diamantes no Millennium Dome, em Londres, um grupo de ladrões quase fez um dos maiores e certamente mais cinematográficos assaltos da história. O plano incluía tudo, desde máquinas pesadas e bombas de fumaça, até um barco de fuga.
Os ladrões romperam com sucesso o vidro de segurança que os separava dos diamantes e causaram um verdadeiro pandemônio dentro do showroom, porém a polícia já tinha sido avisada sobre o roubo e agentes disfarçados de visitantes e funcionários do Dome estavam esperando por eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário