quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Invenções Impressionantes da Antiguidade que a Ciência ainda não Consegue Explicar

As espadas Ulfberht

Semelhantes às lâminas do Oriente Médio feitas com Aço de Damasco são as antigas espadas Ulfberht. O pesquisadores ficaram perplexos com a composição dessas espadas do norte da Europa. Estas lâminas foram amplamente usadas durante a era Viking e eram feitas de aço tão forte e tão puro que não parecem se alinhar com as técnicas de fundição e metalurgia conhecidas por serem usadas na época.


Uma espada Ulfberht em particular (não retratada), descoberta em 2014, foi inscrita com letras árabes, levando alguns a acreditar que o comércio precoce entre as duas culturas permitiu que algumas das técnicas de Damasco fossem adotadas pelos europeus do norte.


Dodecaedro romano

Um dos mistérios mais duradouros da Europa antiga é o do dodecaedro romano. Eles foram descobertos em toda a Europa, variam de tamanho, e todos datam entre os séculos II e IV d.C.


Embora suas formas complexas e botões sinistros saindo de cada ponto pareçam indicar que eles devem ter tido um propósito, nenhuma função foi encontrada. Alguns especialistas acreditam que a comunidade científica esteja procurando significado onde não existe. Eles acham que os dodecaedro eram simplesmente brinquedos para crianças romanas.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário