quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Com a Ajuda da I.A., É Assim que Estas Figuras Históricas Seriam Hoje

Luís XIV

Poderá pensar que a falecida Rainha Isabel II foi a monarca com o reinado mais longo de sempre (sejamos realistas, o seu reinado foi incrivelmente longo), mas na verdade estaria enganado! De fato, o detentor do recorde de maior tempo no trono foi Luís XIV.

Tornou-se rei de França em 1643 e governou até à sua morte em 1715 – ou seja, 72 anos e 110 dias! Apesar de ter ocupado o trono durante três conflitos distintos, a França manteve-se vitoriosa graças à sua preocupação em conquistar a glória através da guerra.

Cícero

Marcus Tullius Cicero deve ser-lhe familiar, especialmente se estudou latim por alguma razão disparatada em algum momento da sua educação. Se não leu os seus fascinantes argumentos, provavelmente não sabe que ele foi um advogado incrivelmente bem sucedido na Roma Antiga.

Impressionantemente, a sua carreira de advogado levou-o muito rapidamente a uma posição de liderança, sendo o auge da mesma quando foi nomeado Cônsul da República Romana. Infelizmente, devido às suas fortes convicções contra Marco António, tornou-se inimigo do Estado, o que levou à sua morte violenta.

Marco António

Já falámos sobre o primeiro amante da Rainha Cleo, por isso está na altura de falarmos do seu segundo caso. Por incrível que pareça, Marco António é talvez o mais dramático do trio. Depois de ter rebentado a revolta, casou com a irmã do seu rival político.

A propósito, o rival chamava-se Octávio e a irmã chamava-se Otávia… Marco António continuou o seu caso com Cleópatra apesar de ser casado, tendo mesmo três filhos com a rainha egípcia. O escândalo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário