Benito Mussolini - Itália
Benito Mussolini foi o ditador fascista que governou a Itália de 1922 a 1943. Ele seguiu a liderança de Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial e assinou políticas antissemitas que discriminavam o povo judeu da Itália em todos os níveis. Ele também estava preparado para deportar 20% da população judaica italiana, enviando-os para campos de extermínio nazistas.
Ele perdeu o cargo em 1943, uma decisão que ele ignorou. Ele apareceu para trabalhar em seu gabinete no dia seguinte como se fosse intocável, mas foi prontamente preso e jogado na cadeia. Seus aliados alemães lançaram uma missão bem sucedida para libertá-lo, no entanto, em 1945, ele foi recapturado e baleado, juntamente com sua amante, Claretta Petacci. Seus corpos foram pendurados de cabeça para baixo na Piazza Loreto em Milão.
Nicolau II - Rússia
Nicolau II da Rússia é mais conhecido como o último imperador da Rússia e o último dos Romanov. Ele chegou ao poder em 1894 e todo o seu reinado foi marcado pela agitação político-social devido ao aumento da opressão e da corrupção sob seu regime. A tensão veio à tona em 1905, quando multidões marcharam até seu Palácio de Inverno em São Petersburgo para protestar contra a Guerra Russo-Japonesa. O imperador respondeu com força violenta, matando e ferindo centenas de pessoas. O incidente passou a ser conhecido como Domingo Sangrento.
Foi a maneira ruim com que tratou o envolvimento da Rússia na Primeira Guerra Mundial que fez ele finalmente perder o trono. Mesmo aqueles que não faziam parte da revolução socialista queriam que Nicolau deixasse o poder. Ele acabou abdicando em 1917. Alguns meses depois, Nicolau II foi brutalmente executado junto com sua esposa, suas quatro filhas e seu filho. Eles foram colocados em um porão e mortos a tiros por um grupo de soldados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário