Aviso justo de Júlio César
Em 75 a.C., Júlio César, com 25 anos, teria sido capturado por piratas da Cilícia no Mar Egeu. Eles mantiveram o jovem nobre em cativeiro por um resgate de 20 moedas de prata. César riu e disse-lhes para aumentar a quantia para 50 moedas, coisa que eles obviamente fizeram. Dizem que durante 38 dias, ele teria se feito em casa entre os piratas e os tratava como seus subordinados, lia poemas para eles e jogava seus jogos, tudo isso enquanto os avisava que os crucificaria assim que ficasse livre.
O resgate chegou, Júlio César foi libertado e a primeira coisa que fez foi criar um pequeno exército naval em Mileto para encontrar os piratas. Eles estavam exatamente onde o jovem os havia deixado, claramente não acreditando na ameaça. César os capturou, pegou de volta o resgate e entregou os piratas ao governador Marco Júnio. Mas quando Júnio ficou indeciso sobre a punição, Júlio César terminou sua vingança tirando os piratas da prisão e crucificando-os.
O Fighting Girlfriend
Mariya Oktyabrskaya era uma comunista firme, então quando seu marido foi morto num ataque alemão em Kiev, ela ficou cheia de ódio. Ela vendeu a casa deles e todos os seus pertences e comprou um tanque T-34. Mas dizem que, em vez de doar o tanque ao Exército Vermelho, Oktyabrskaya teria escrito pessoalmente para Joseph Stalin pedindo permissão para ser a única a dirigi-lo.
Seu desejo foi concedido e, depois de algum treinamento, Oktyabrskaya e seu tanque, que ela tinha apelidado de Fighting Girlfriend ("Namorada Lutadora", em tradução livre), foram para a guerra. Em sua primeira batalha, em outubro de 1943, o tanque de Oktyabrskaya foi supostamente o primeiro a romper as linhas inimigas. Ela escreveu para sua irmã depois: "Eu tive meu batismo pelo fogo. Eu venci os bastardos. Às vezes fico com tanta raiva que nem consigo respirar." Mariya morreu em batalha em janeiro de 1944, embora tenha feito isso com estrondo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário