terça-feira, 7 de novembro de 2023

Os Envenenamentos mais Sinistros e Famosos da História

Sócrates (c. 470 - 399 a.C.)

- O filósofo grego Sócrates foi condenado à morte depois de ser considerado culpado de impiedade e por corromper a juventude. Ele foi obrigado a ingerir suco de cicuta, um veneno que interrompe os impulsos nervosos para os músculos e eventualmente mata as vítimas causando insuficiência respiratória.


Demóstenes (384 - 322 a.C.)

- O estadista grego e orador Demóstenes foi corajoso o suficiente, ou tolo o suficiente, para organizar uma revolta contra o rei macedônio Alexandre, o Grande. Capturado pelas forças macedônias e enfrentando algumas torturas, ele fingiu que queria escrever uma carta para sua família. Em vez disso, ele tirou a própria vida bebendo um líquido venenoso escondido numa caneta cálamo.

Cleópatra (69 - 30 a.C.)

- Existem algumas teorias muito famosas sobre como Cleópatra morreu. Uma acredita que ela permitiu que uma víbora ou cobra egípcia a mordesse e envenenasse. Outra acredita que a rainha usou um instrumento para introduzir a toxina através de um arranhão. Mas outros sugerem que ela usou uma agulha para injetar o veneno mortal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário