terça-feira, 21 de março de 2023

Filmes que Levaram seus Estúdios à Falência

'O Portal do Paraíso' (1980)

'O Portal do Paraíso' (1980) deveria ser a obra-prima do diretor Michael Cimino, mas se tornou uma piada na indústria cinematográfica. O famoso crítico de cinema Roger Ebert chamou de "o desperdício cinematográfico mais escandaloso que já vi".


A produtora United Artists teve vários sucessos ao mesmo tempo, como 'Touro Indomável' (1980) e 'Apocalypse Now' (1980), mas, mesmo assim, 'O Portal do Paraíso' (1980) ainda conseguiu afundá-los. Eles foram forçados a vender para a MGM.

'O Fundo do Coração' (1981)

'O Fundo do Coração' (1981) foi um projeto inesperado do diretor de 'O Poderoso Chefão', Francis Ford Coppola. É uma comédia romântica musical e sonhadora que se passa em Las Vegas. Mas os fãs de seu trabalho anterior não apareceram nos cinemas.


Coppola gastou grande parte de seu orçamento de US$ 27 milhões em novas técnicas visuais e numa recriação do aeroporto de Las Vegas. O filme só devolveu sombrios US$ 638.000 nas bilheterias. O filme tinha sido produzido pela própria empresa de Coppola e ela nunca se recuperou da perda. Faliu em 1992.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário